A Língua Espanhola

A Língua Espanhola com LSC

Learn Spanish with LSC

O espanhol è uma língua rica de historia. Nasceu das ruínas do latim, a língua do Império Romano, chegado em Espanha no 218 AC subjugando as populações ibéricas e dominando as línguas deles. Sendo uma língua neolatina, como francês, italiano ou português, pode ser considerado um dialeto do latim e grande parte do seu vocabulário será familiar para os ocidentais. Ainda mais, as semelhantes origens históricas e geográficas tornam o Espanhol uma língua muito fácil a aprender para os lusófonos.

Depois do enfraquecimento, a fragmentação e a queda do Império Romano de ocidente começaram a se desenvolver novos hábitos lingüísticos que misturavam o latim e as línguas das populações recém chegadas na península ibérica. A partir do século XI até o XII novas línguas emergiram, como o Lionese, o Castelhano, o Galego-Português e o Catalão, cada uma independente e com um suo próprio sistema.

Entre estas varias línguas foi afinal o Castelhano a impor-se em boa parte da península ibérica e, em seguida a colonização, sobre também boa parte do sul América, tornando o Espanhol numa das línguas mais faladas do mundo.

 
This website uses cookies to enhance your user experience on learnspanishcourses.com Accept More info